Alinhamento dos Chakras

Os chakras são centros de força capazes de influenciar energeticamente nossa saúde e emoções. Localizados no centro energético que circunda o ser humano, eles captam a energia vital e a distribuem para o corpo através das glândulas endócrinas, do sistema nervoso e dos órgãos vitais. Localizados ao longo da coluna vertebral, possuem forma espiralada com hélices girando no sentido horário.
A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais e sentimentais, afetando todos os aspectos da nossa vida, a nossa criatividade, vitalidade e bem-estar.
Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente, isso reflete no nosso exterior. Nos sentimos alegres e cheios de energia, em perfeita saúde e equilíbrio.
Ao contrário, se os chakras estiverem bloqueados, sem bom funcionamento, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso afetará todo o sistema energético.
Desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia pelo corpo humano, condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo.
O uso das cores alinhado ao uso da cristalografia, age a nível celular com o auxílio da caneta orgônica (bastão cromático com um cristal na ponta e lâminas coloridas), emitindo um campo de energia quando direcionada aos vórtices. O Reiki, exercícios de ativação e energização dos chakras, exercícios físicos para desbloqueios das energias, são alguns desses recursos. A intervenção terapêutica também produz bons resultados na proporção em que estivermos dispostos a dissolver nossos conflitos internos através do amor em busca da liberdade, alegria e serenidade e a utilização do pêndulo e cristais.