Tarô Terapeutico

TAR, significa CAMINHO e RO, significa REAL, ou seja “ O Caminho Real da Vida”.
Embora seja conhecido popularmente como meio de adivinhações ou de prever o futuro, as cartas do TARÔ representam muito mais do que isso, são na verdade um importante instrumento de acesso ao inconsciente do homem e pode ser de grande ajuda no seu processo de auto-conhecimento.
Simbolicamente o TARÔ seria a “representação” da jornada interior do ser humano em seu processo evolutivo e as energias que ele mobiliza ao longo desse processo. Representa o “eu exterior” (ou a personalidade do homem) e o reino secreto do “eu interior” (ou a individualidade).
Ao realizar uma consulta para saber que atitude tomar frente à uma situação, a pessoa vai obter uma resposta do TARÔ que trará à tona os seus conteúdos inconscientes. São os medos, sentimentos, emoções e expectativas relacionadas a aquela questão.
Assim, poderá melhor entender seu próprio comportamento diante das situações da vida e decidir-se pela opção que lhe trará equilíbrio interior e alegria.
O TARÔ é um valioso instrumento terapêutico, pois ajuda o ser humano a conhecer-se e transformar-se, visando um maior equilíbrio interno e relação harmoniosa consigo e com o mundo.